sexta-feira, 31 de outubro de 2008

#1 Hoje Eu Vi..

Aqui inauguro um novo segmento do nosso Blog que se vai chamar "Hoje Eu Vi.."

Servirá para registar pequenos pormenores que se cruzam com o nosso quotidiano e nos proporcionam uma emoção qualquer.

Comecemos então!

Hoje Eu Vi..

uma placa de auto-estrada daquelas que mostram quantos Kilometros faltam para uma certa localidade, à qual acrescentaram, a tinta negra, uma informação extra e passo a citar:

Cacém--------9 km
Vila Fria------2km
Mãe do Igor--50 cent


Desses caminhos do Destino para o Mundo...
Mr. Funky

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Verdade Incontornável nº6

Em grandes aglomerações de pessoas, o local onde arranjas lugar torna-se invariavelmente sítio de passagem.

Capitão Romance

A Lei da Atracção ou 'Oh Capitão Romance, como é que consegues ser tão charmoso?'

Pois é meus moluscos, o Capitão Romance após umas extenuantes férias e período de reflexão sobre todas as atrocidade que nos têm acometido recentemente [vide Crise Económica Mundial, flutuações nos preços dos combustíveis, eleições nos E.U.A. e mais recentemente Simon Vukcevic querer sair do Sporting Clube de Portugal (muthafucka)] decidi presentear-vos com um post sobre a lei da atracção enquanto eu a concebo.

No fundo é uma mistura da fé e crença com o karma ou energias positivas como lhe quiserem chamar. Já sei que alguns estão a pensar 'Pronto, o estupidinho do Capitão Romance andou a ler/ver 'O Segredo''. Nada disso. O que essa Rhonda Byrne julga que captou acho que qualquer indivíduo (e sem querer por em causa religiões, até porque eu sou Deus) com um pouco de cabeça perceberia. É necessário, e ainda no seguimento do post do nosso convivante e ocupadíssimo MotherBunny, conciliar o que sonhamos e não deixar que a hipótese de impossibilidade se instale nas nossas mentes. Porque acreditem que muito do que sonham/desejam é realizavel de uma forma mais fácil do que pensam. Mas para aglutinar esses pensamentos positivos e energias positivas (que eu acredito piamente que são responsáveis por muitos dos nossos feitos) precisamos de FÉ!

Calma meus pequenos ateus e agnósticos, não desatem a fingir que eu não existo ;D

A FÉ de que falo é a fé em vós próprios, é a convicção e confiança que metem em muitas das vossas palavras e acções. É acreditarem de que são capazes, é capacitarem-se de que nascemos todos iguais, e que podemos estimular (calma rapazinhos na puberdade) todos os campos do nosso intelecto, é uma questão de nos aplicarmos, de nos concentrarmos de que é aquilo que importante é o nosso desenvolvimento pessoal, os nossos objectivos.

Esqueçam a velha ideia conformada de que 'tenho de tirar um curso para ganhar BEM e ter mulher e filhos e uma casa'. Pensem antes em 'tenho que tirar um curso para arranjar um trabalho que me faça feliz, em que eu sinta realmente prazer em chegar ao trabalho e aprender cada vez mais nesse ramo'. Porque é que temos de ter uma mansão com todos os luxos para ser felizes?

Acreditem que a partir do momento em que fazem algo com gosto, dá-vos mais prazer (os rapazinhos na puberdade ainda aqui estão?) e crença de que se forem realmente bons no que fazem, serão notados. Mas também têm que se mexer! E se não chegarem a médico ou arquitecto ou advogado por imposição da sociedade, que sejam varredores de ruas, fiscais da ASAE, futebolistas semi-profissionais, mas dignos, honrados e 'sabedores' do vosso papel na sociedade.

Para os Pacientes Ingleses (porque tem uma hora e tal e porque é em inglês) aqui têm um vídeo que é capaz de mudar a vossa visão sobre muitas coisas




O problema em Portugal está no conformismo dos velhos, a solução está no querer dos novos.


Divagando e enrolando,

Capitão Romance