terça-feira, 2 de setembro de 2008

coisas de crianças

Todos nós já tivemos crenças ou defendemos em alguma fase da nossa Vida uma qualquer teoria que mais tarde não só admitimos ter falhas ou ser totalmente incorrecta, como por vezes até as achamos profundamente disparatadas. Há quem defenda apaixonadamente a existência dos
Gambuzinos (esse animal fantástico!), há quem ache que quando crescer vai ser Astronauta mas que depois de alguns exames (nomeadamente matemática de 12ºano) acha que está bem é a fazer Turismo..

À medida que crescemos vamos tendo opiniões cada vez mais fundamentadas e as nossas teorias ou as nossas Verdades passam a ser mais pensadas e com menos hipóteses de erro.
Crescemos a tentar diminuir esses erros e a tentar ser cada vez mais pragmáticos e práticos.
Mas será que aquilo que acrescentamos à Lógica e à Razão do nosso pensamento nos diminui a nossa vertente sonhadora? Será que a nossa criança interior se torna mais pequena e débil tirando-nos assim certos prazeres da Vida que estão reservados para aqueles que sonham?

Quanto a mim vou-me mantendo parcialmente nas nuvens e mantendo vivo o Astronauta que o meu Pai me dizia que eu ia ser quando eu era uma criança.

E acho que da próxima vez que me deparar com uma injustiça vou soltar o Astronauta e gritar qualquer coisa como:

"Abaixo a Exploração sexual das Galinhas!
Quem quer ovos que os ponha!"




De férias para a Cozinha..
Mr. Funky

1 comentário:

Teresa Dias disse...

Dizem que tudo é efémure, mas eu tenho a certeza que quando eu chegar aos 80 anos, ainda hei-de ter viva a criança que há em mim!

Continuarei a acreditar que ter conversas à porta de estabelecimentos sobre Tubérculos e Dejectos (boa maneira de não ser rude!) continuarão a fazer parte da Lógica e da Razão do meu pensamento! ehehe

Beijinho padrinhooo!!